terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Felicidade

Algum tempo atrás era difícil terminar um dia sem passar por algum tipo de estresse ou aborrecimento. Eu sempre via algumas coisas das quais eu realmente gostaria de ter ido dormir sem presenciar. São pequenas coisas, coisas que na maioria das vezes nem mesmo foram feitas com o objetivo de me machucar, mas acabam machucando profundamente.
Acredito que muitas pessoas já passaram pelo mesmo dilema que eu, afinal, quem nunca se sentiu um completo idiota por deixar um simples fato acabar com o seu dia?

Peguei-me pensando em como nós, humanos, podemos esquecer e jogar pro alto tudo que passamos com alguém durante meses ou até mesmo anos por causa de um erro cometido em um minuto (ou menos); e então percebi que eu não devo dar tanto valor para essas pequenas coisas que vejo, mas sim para as grandes coisas que me dizem; não estou dizendo que devo fechar os olhos e fingir que está tudo sempre bem, apenas devo me lembrar de tudo que me disseram antes de surtar e me sentir mal por qualquer besteira.

Baseando-me nesse pensamento meus dias tem sido melhores. Tenho ido dormir acompanhada do meu sorriso, com a certeza que tive um ótimo dia e que o dia de amanhã pode ser tão bom quanto este. Estou dando mais valor para os meus amigos, para as pessoas que eu sei que não gostam de me ver mal, as pessoas que se preocupam comigo, as pessoas que cuidam de mim, enfim, estou dando valor para as coisas boas da vida (coisas que, aliás, deviam ser as únicas valorizadas por todos nós).

Como diz @diegoscracho "eu descobri a felicidade em si".

Nenhum comentário:

Postar um comentário